Serviços
Previsão do Tempo
Notícias
Quarta, 14 de Fevereiro de 2018

O Ministério da Saúde através da Portaria nº 3.364, de 08 de Dezembro de 2017, disponibilizou recursos para aprimorar e qualificar a estrutura dos serviços farmacêuticos das Unidades de Saúde.

            O município de Taquaruçu do Sul, assim que recebeu a informação, prontamente realizou o cadastramento e acaba de ser contemplado pela Portaria nº 229 de 31 de Janeiro de 2018 com o valor de R$ 25.239,31.  

            O recurso incentiva o processo de aprimoramento, implementação e integração sistêmica das atividades da Assistência Farmacêutica nas ações e serviços de saúde. O objetivo é dar mais agilidade no atendimento à população e uma melhor organização dos estoques de medicamentos.

            O Secretário Municipal de Saúde Ivan Marcos Albarello destaca a grande importância da adesão ao Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS) e reafirma o compromisso da Gestão Municipal de Saúde em melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à população no município, em especial a atenção Farmacêutica, fazendo com que a população usuária do SUS seja a grande beneficiada, tendo garantidos os medicamentos necessários.

 

 

 

 



Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE