Serviços
Previsão do Tempo
Notícias
Quinta, 07 de Junho de 2018

Na última semana de maio, reuniram-se nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores o Grupo de Educação Fiscal Municipal de Taquaruçu do Sul - GEFM, além de demais lideranças do Poder Executivo Municipal e direções de escolas, a fim de planejar as ações do Projeto de Educação Fiscal para o primeiro semestre e a divulgação do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Os trabalhos realizados nos diversos espaços educativos no município visa instigar a população quanto a participação pública efetiva, além de conhecer a função dos tributos e a prática da coesão social.

O envolvimento de diversas pessoas, entre lideranças políticas e educacionais tem favorecido o município, para além da conscientização dos cidadãos, o retorno em ICMS, uma vez que as ações ora desenvolvidas contribuem para o aumento do retorno de ICMS para o município.

Já está em fase de desenvolvimento, a realização de um concurso municipal de Educação Fiscal, que tem como tema “Olimpíada da Educação Fiscal”, onde serão elaboradas Poesia e Redação. O concurso destina-se a estudantes de ensino fundamental e médio, devidamente matriculados nas escolas públicas do município e tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes para temas como a função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e as estratégias e os meios para o exercício do controle democrático entre os estudantes.

A equipe do GEFM está motivada com o planejamento das atividades nas escolas e outras que envolverão a todos os munícipes.

 



Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL