Serviços
Previsão do Tempo
Notícias
Segunda, 11 de Junho de 2018

AGENTES DE SAÚDE CONTRIBUIRÃO NA DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

Aconteceu no dia 08 de junho a FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FISCAL E SOCIAL para Agentes de Saúde, no Município de Taquaruçu do Sul, em parceria com o GEFM – Grupo de Educação Fiscal Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde.

A proposta foi dialogada pelo GEFM com o Secretário Ivan Marcos Albarello com o objetivo de propiciar, através do trabalho de visitas nas famílias pelas Agentes Comunitárias de Saúde, a disseminação do conhecimento acerca da Educação Fiscal e Social como possibilidade de transformação da sociedade, bem como divulgar o Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Na perspectiva de que “Ninguém faz educação fiscal sozinho”, e que a “educação fiscal deve ser compartilhada” busca-se com esta parceria colaborar para que o município possa continuar se desenvolvendo através da ampliação da participação das pessoas tanto na contribuição quanto na fiscalização do destino correto dos tributos e promover a equidade social a longo prazo.

O encontro foi organizado pelo GEFM, sob coordenação da Professora Arminda Almeida da Rosa, ministrado pelo agente de formação Inácio Mácson Führ. Na oportunidade buscou-se ressaltar a importância do Cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha, sendo que as Agentes de Saúde foram orientadas para colaborar na realização do cadastro das pessoas interessadas.

Vale ressaltar que com o cadastramento no programa NFG, e realizando compras informando o CPF na nota fiscal, as pessoas concorrem a prêmios em dinheiro, tanto no âmbito municipal como no estadual, e além disso, estão contribuindo com as entidades municipais: a Escola Estadual José Zanatta e a Sociedade Filantrópica São Roque, através da destinação de recursos pelo Estado.

Para além destes benefícios, as ações do GEFM contribuem significativamente com o aumento do índice de retorno de ICMS para o município, sendo que desde sua criação em 2013 e a posterior adesão ao Programa de Integração Tributária do Estado, o Programa tem proporcionado o retorno financeiro de valores bem expressivos para os cofres públicos, aumentando assim as receitas municipais.



Fonte: ARMINDA DA ROSA