Serviços
Previsão do Tempo
Notícias
Sexta, 22 de Junho de 2018

Com o objetivo de refletir sobre a temática do desenvolvimento da agricultura familiar, o Município de Taquaruçu do Sul e o Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI realizou no dia 21 de junho, nas dependências da Escola Estadual de Educação Básica José Zanatta o III Seminário de Sucessão Rural: Avaliação e Divulgação de Prática de Projetos em propriedades Rurais no município de Taquaruçu do Sul.

O Evento foi uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar e o Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária da URI – Campus de Frederico Westphalen/RS.

Integrando a programação do evento, o professor e coordenador do curso, Luiz Pedro Hillesheim, iniciou o evento ministrando uma palestra com o tema “Projetos de vida: sustentabilidade econômica e social no meio rural”.

Em seguida, procedeu-se com a apresentação do Projeto Profissional e de Vida dos acadêmicos residentes do Município: Tais Mara Albarello, com o projeto sobre Análise de viabilidade econômica da atividade de bovinocultura de leite da família Albarello; Leonardo José Botezini, tratando sobre Produção de ovos para comercialização e Jaisson Gambin, com seu projeto sobre o Desenvolvimento da propriedade rural e bovinocultura de leite.

O evento contou com a participação do Vice-Prefeito Municipal Guilherme Dallegrave Zanchet, Vereador Renato Dal’Asta, Secretários Municipais, estudantes e familiares, Conselho Agropecuário, bem como representando a Sicredi, o Gerente Joel Pazuch e Rodrigo Piovesan.

A realização do evento contempla ações do programa Municipal de Incentivo a Educação no Meio Rural e tem como foco a sucessão da propriedade rural familiar, considerando a contribuição da elaboração de Projetos Profissionais e de Vida do Jovem como proposta de desenvolvimento das famílias rurais. 

De acordo com o Vice-Prefeito Guilherme, “a continuidade do programa que ora contempla as famílias rurais, vem ao encontro dos propósitos da gestão municipal em fomentar o desenvolvimento da agricultura, como fator propulsor para o crescimento e desenvolvimento socioeconômico do município, mas principalmente das famílias, melhorando assim a qualidade de vida dessas”.

A Administração Municipal agradece a disponibilidade e cedência de espaço da Escola José Zanatta para que esse evento pudesse ser realizado e prestigiado pela comunidade, familiares e alunos. 



Fonte: ARMINDA DA ROSA