Serviços
Previsão do Tempo
Notícias
Sexta, 20 de Julho de 2018

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL COMEMORA 27 ANOS DE CRIAÇÃO

Em 1991 foi solicitado ao Governo Federal a construção de uma creche por intermédio da Assistência Social em nosso município, visto que havia necessidade de escola para os filhos das Mães que trabalhavam fora de casa.
No dia 1º de julho de 1991 foi criada a creche Pedacinho do Céu, sob a responsabilidade da Assistência Social, sendo uma entidade assistencialista.
Mais tarde, em 1999, através de decreto, a mesma passou a ser denominada Escola de Educação Infantil Pedacinho do Céu, deixando de ter como foco principal o assistencialismo para ser educacional.
Hoje é um dia muito importante, em que nos reunimos para comemorar os 27 anos de história de nossa escola.
É neste educandário que as crianças vivenciam e aprendem tudo que necessitam a sua formação integral. Na escola são proporcionados momentos de alegria e diversão, momentos lúdicos essenciais para a vida da criança; brincadeiras, cantigas e jogos.
É encantador acompanhar as primeiras palavras, os primeiros passos, letras e números, o crescimento e a superação de conflitos e problemas.
Sabemos que a educação de uma criança se constrói na parceria de família e escola, todos unidos com o mesmo objetivo de contribuir ludicamente na construção da aprendizagem.
Para comemorar a data foi feita uma festa que reuniu alunos e familiares, juntamente com professores e servidores da EMEI, no dia 07 de julho, momento em que todos celebraram a construção de um trabalho fundamental para a vida de todas as crianças atendidas e também das famílias como um todo.



Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL