Serviços
Previsão do Tempo
Notícias
Quarta, 25 de Julho de 2018

No dia de ontem, 24, e no dia de hoje, 25 de julho, em Frederico Westphalen, as Agentes Comunitárias de Saúde – Andreia Maria Miotto Lazaroto, Carmelina Botezini, Cristiane Pinheiro dos Santos, Fabiane da Conceição Wichinheski da Silva, Fernanda Pinheiro Volpatto, Gilvana Antonello Canci e Luciane Casaril –, e o Agente de Combate a Endemias – Régis Pessotto, estão participando de capacitação em Vigilância Entomológica e Controle Vetorial do mosquito Aedes Aegypti.

A iniciativa é da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), e tem como objetivo aprimorar o trabalho que é feito pela equipe.

O responsável por melhorar o conhecimento e as técnicas dos Agentes é o Agente de Saúde Pública do Ministério da Saúde, Jair Martins, que está cedido ao Centro Estadual de Vigilância e Saúde, em Porto Alegre.

Martins também é o responsável pela coordenação e capacitação dos ACS e ACE, e com este encontro objetiva reforçar as informações que são passadas tanto de modo interno - dentro da própria Secretaria de Saúde -, como de modo externo - para a população.

Além disso, o encontro também visa sanar dúvidas sobre as informações do Programa de Vigilância e Controle do Aedes Aegypti, bem como, apresentar as metas de prevenção para o verão.

 



Fonte: PREFEITURA MUNICIPAL